It's a violent world

- A Senhora desculpe, mas existe a possibilidade de estar grávida?
- Ah pois, não sei. Quer dizer...aaaahhh...vou explicar-lhe. Há um ano que tive o meu bébé. Enfim, teve de ser. Sabe como são estas coisas. Chega-se aquela idade, depois do casamento, e toda a gente pergunta Então quando começa a linha de produção? E meninos não? E uma mulher tem de dar o corpinho ao manifesto. Sim, porque os homens são paizinhos mas é só no papel e quando corre tudo bem. É vê-los a contar histórias para adormecer mas quando a fralda cheira mal nem lhes pegam. Somos nós que os parimos, que os lavamos, amamentamos e educamos. Porque isto de os homens serem os maus da fita em casa já não é o que era. Eu é que sou a bruxa, se me está a entender. E pronto já não amamento porque o puto já é crescidote. Veja bem a minha sorte. Queria tanto uma menina e saí-me mais um inútil. Gosto muito do meu filho, ah pois gosto. Mas por mais um homem no mundo até me revolta as entranhas. Mas vá, este sempre tenho a opotunidade de moldar ao meu gosto. Pode ser que saia com algum carisma. Agora voltei a tomar a pílula e não há cá nada para ninguém Fechei a fábrica e a produção. Que isto de ser mãe, trabalhadora e mulher são ofícios a mais para uma pessoa só. Ele que se contente com os jogos de futebol, os que não são à hora das novelas, e vai com muita sorte. Oh larilólela se vai.
(um SIM ou NÃO era perfeitamente aceitável...)

2 comentários:

  1. mt bom, é o tipico de quando perguntas onde dois e passado meia hora e saber que a pessoa foi a praia, foi passear, subiu as rochas, tinha limos, estava sol, escorregou e caiu lá consegues saber onde dois. Mas pronto, em relaçao ao teu assunto, cmo diz a mh colega era tudo mt mais facil se pusessemos um ovo e pronto!

    ResponderEliminar

Acerca de mim

A minha foto
O meu nome é Joana. Sou insatisfeita por natureza, quero sempre mais e sempre melhor. Sou indecisa, mas quando me decido vou até ao fim do mundo. O meu sonho é fotografar o mundo e as coisas bonitas que nos rodeiam. O meu grande sonho é não ter limites para o fazer.