Day of your own

Eras o meu melhor amigo. Pois eras. Ligavas-me às três da manhã para me acordar e no dia seguinte não te lembravas. Bastava olhar para ti e conversavas comigo telepaticamente. Estavas sempre um passo à frente do que ia dizer-te e isso irritava-me tanto, não sabias? Entravas em minha casa, como se fosse a tua, sempre apreciei o teu à vontade, apesar de me partires metade dos móveis. Partilhava contigo bandas sonoras do dia-a-dia, trocávamos os telemóveis por tempo indeterminado. E sempre, de todas as vezes que me vias chegar, o teu sorriso estendia-se aos olhos. Esta semana, enviei-te quatro mensagens e ficaram todas sem resposta. Trocaste três frases comigo e nem percebeste que estou com um pé no abismo. Fiz aquele sorriso amarelo que decifravas a quilómetros de distância e nem contestaste. Um dia vi um filme em que a melhor amiga do melhor amigo ficou sem ele, agarrou em todos os comprimidos que conseguiu deitar a mão e passou para o lado de lá. O melhor amigo só soube muito tempo depois. E culpou-se por nunca ter percebido os sinais. Mas eu desculpo-te e facilito-te a vida. Não gosto de engolir comprimidos. E tu ainda não viveste as vezes suficientes para me amparares a queda.

1 comentário:

Acerca de mim

A minha foto
O meu nome é Joana. Sou insatisfeita por natureza, quero sempre mais e sempre melhor. Sou indecisa, mas quando me decido vou até ao fim do mundo. O meu sonho é fotografar o mundo e as coisas bonitas que nos rodeiam. O meu grande sonho é não ter limites para o fazer.