Your smile...

Por motivos cordiais tive de me deslocar a um hospital este fim-de-semana. De cabeça pesada pelo cansaço fui passando pelas diferentes alas enquanto reflectia sobre a angústia que me corrói o coração e as entranhas. Chegada à unidade de oncologia pediátrica cruzei-me com um menino. Pequenino, sem cabelo, magrinho, sentado na sua cadeira de rodas com toda uma parafernália de fios e máquinas ligados àquele bracinho de bebé. E, espontaneamente, sorriu-me. Sorriu-me com a cara toda. A boca, os olhos, as maçãs do rosto. Sorriu-me como se tivesse sido enviado para isso. Sorriu-me para o resto da vida. Simplesmente, sorriu-me. E eu, engoli em seco. Peguei-lhe na mãozinha gelada com força e tentei retribuir aquele sorriso doce, quente e cheio de esperança. Quando voltei ao elevador, encostei-me ao metal frio e chorei. Não pelo menino. Não pelas dores e torturas a que a vida o obriga a enfrentar. Chorei por mim. Pela vida que tenho. Pelos obstáculos que me esperam todos os dias. Pela minha insignificância. E ainda agora, não percebo se chorei de tristeza ou de alegria. Mas aquele sorriso. Aquele sorriso, vou carregá-lo no meu peito, até não o esquecer.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Acerca de mim

A minha foto
O meu nome é Joana. Sou insatisfeita por natureza, quero sempre mais e sempre melhor. Sou indecisa, mas quando me decido vou até ao fim do mundo. O meu sonho é fotografar o mundo e as coisas bonitas que nos rodeiam. O meu grande sonho é não ter limites para o fazer.