With you I'm born again

Todas as células do corpo humano se regeneram. Em média, a cada sete anos. Como cobras. Mudamos a pele, à nossa maneira. Biologicamente somos novas pessoas. Podemos parecer os mesmos. Provavelmente somos. A mudança não é visível. Pelo menos, não para a maioria. Mas todos mudamos. Completamente. Para sempre. Quando dizemos coisas como "as pessoas não mudam", deixamos os cientistas loucos. Porque a mudança é literalmente a única constante da ciência. Energia, Matéria, estão sempre a mudar. Transformam-se, Fundem-se, Crescem, Morrem. A maneira como as pessoas tentam , por tudo, não mudar é que não é natural. Queremos sempre que as coisas voltem, em vez de as aceitarmos. A forma como nos prendemos a velhas memórias, em vez de criarmos novas. O modo como insistimos em acreditar, apesar de todas as provas contrárias, que alguma coisa neste mundo é permanente. A mudança é constante. Como a experimentamos...depende de nós. Pode parecer-se com a morte, ou com uma segunda oportunidade. Se relaxarmos os dedos, largarmos, irmos em frente, pode transformar-se em pura adrenalina. Como se a qualquer momento tivessemos uma nova oportunidade na vida. Como se a qualquer momento pudessemos nascer outra vez.
Grey's Anatomy
Para a S.

1 comentário:

  1. Taooooo verdade, e tao dificil de abraçar....
    Tao dificil de aceitar, de largar.
    Tanta coisa do outro lado que pode estar a espera,tanta coisa que podemos estar a perder...
    Fechar os olhos, cerrar os punhos e dar o passo em frente. Só tu me entendes.

    ResponderEliminar

Acerca de mim

A minha foto
O meu nome é Joana. Sou insatisfeita por natureza, quero sempre mais e sempre melhor. Sou indecisa, mas quando me decido vou até ao fim do mundo. O meu sonho é fotografar o mundo e as coisas bonitas que nos rodeiam. O meu grande sonho é não ter limites para o fazer.