State of emergency

By Steven Meisel


Em Setembro do ano passado, na prisão de Paços de Ferreira, foi usada uma arma que dispara 500 volts, designada teaser, num recluso que se recusava a limpar a cela há seis semanas. A cela tinha comida, lixo, urina e fezes espalhados pelo chão e pelas paredes. Agora, os senhores guardas vão responder em tribunal perante uma acusação de violência. Bom. Parece-me muito bem. Afinal se aquele senhor está preso significa que sempre foi um cidadão exemplar, não roubou, matou ou violou crianças/avós/mães/etc. Se esse senhor sempre foi um exemplo para a sociedade porquê tamanha violência? Não concordo. Porque não sentá-lo num sofá confortável,a ver a Oprah ou a falar com um psicólogo, um cházinho de camomila à frente por causa dos nervos e umas festinhas no cabelo para ele se sentir menos excluído? Ou isso ou obrigá-lo a lamber as paredes. Se fosse eu ia pela última. Mas depois era julgada por atentado ao ser humano como cidadão exemplar. Sou mesmo desumana pá.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Acerca de mim

A minha foto
O meu nome é Joana. Sou insatisfeita por natureza, quero sempre mais e sempre melhor. Sou indecisa, mas quando me decido vou até ao fim do mundo. O meu sonho é fotografar o mundo e as coisas bonitas que nos rodeiam. O meu grande sonho é não ter limites para o fazer.